top of page
Ibelga-4.jpg

organizações apoiadas

IBelga

Site Solea_4-08.png
IBelga_Rio de Janeiro.png

Por meio da compatibilização das atividades escolares com os afazeres da produção agrícola, o Instituto Bélgica - Nova Friburgo já formou mais de 300 técnicos em Agropecuária e mais de 50 técnicos em Administração, impulsionando a atuação profissional desses jovens no desenvolvimento da propriedade familiar, em empresas diversas ou em seus próprios empreendimentos.

Rio de Janeiro

Fundada em 1990, a organização aplica a pedagogia de alternância , adequando a educação de jovens no campo, nas áreas de agricultura familiar.

IBelga_Nova Friburgo.png

PROJETO APOIADO

Fortalecendo a Educação do Campo

O projeto versa sobre a diversificação da formação pedagógica e técnica dos estudantes e professores dos Centros Familiares de Formação por Alternância (CEFFA’)s de Nova Friburgo, oferecendo, aos jovens rurais, atividades técnicas com bases agroecológicas no desenvolvimento de tecnologias apropriadas à agricultura familiar.

 

Propõe, também, atividades pedagógicas e de reflexões de caráter social aos professores e estudantes, com base na Pedagogia da Alternância, visando à melhoria da qualidade do ensino e à promoção da Educação do Campo contextualizada e integral, favorecendo o desenvolvimento político, econômico, social e ambiental da região.

Instituto Solea Educação Brasil
bottom of page