top of page
Instituto Solea Pisada do Sertão Banner.jpg

organizações apoiadas

Associação Cultural
Pisada do Sertão

Site Solea_5-27_edited_edited.png

A iniciativa, fundada em 2004 no município de Poço de José de Moura, Paraíba, acredita que, por meio do investimento no potencial cultural do sertão paraibano é possível fomentar o desenvolvimento humano e territorial, criando oportunidades para a transformação da realidade local.

Instituto Solea_Mapa_Pisada_Paraíba.png
Instituto Solea_Mapa_Pisada_Poço de José de Moura.png

Paraíba

Tem a missão de promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens por meio da cultura nordestina, educação e assistência social.

Site Instituto Solea-08.png

O projeto tem como objetivo criar um hub de jovens no sertão nordestino, proporcionando um espaço de aprendizado, colaboração e inovação que gere oportunidades para todos.

 

Dessa forma, a inciativa visa promover o desenvolvimento de habilidades empreendedoras, soluções inovadoras, projetos e negócios e liderança para 24 jovens de 16 a 25 anos para que se tornem agentes de mudança em seu território.

Ativo 59.png

PROJETO APOIADO

HUB Inova Juventude

PROJETO ENCERRADO

Motirõ

Nesta edição o projeto realizou formações de multiplicadores atuantes nas áreas da educação e assistência social, a fim de ofertar oficinas de educação socioemocional para estudantes e famílias de escolas públicas dos municípios de Poço de José de Moura, Poço Dantas, Joca Claudino, Uiraúna, Bernardino Batista, São José de Piranhas, no Alto Sertão paraibano, de forma a disseminar a proposta em outras escolas do território, promovendo impactos efetivos na redução dos índices de desigualdade educacional causada pela pandemia.

Este projeto foi contemplado no Edital de Seleção de Projetos 2022, entre agosto de 2022 e julho de 2023.

Edital de Seleção de Projetos 2022 Instituto Solea (2).png

CONFIRA OS INDICADORES DO PROJETO

Instituto Solea Educação Brasil
bottom of page